quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Sit & Go

Bem, eu comecei a jogar Texas Hold'em em Cash Game, e na altura ignorava por completo este torneios.
Pensava que o risco de perder 3$ para ganhar 9$, era demasiado elevado.
Agora é completamente ao contrário. E passo a explicar porque.

Primeiro que tudo, comecei a ter muitos "azares" nas mesas Cash Game, também devido à falta de experiência, e por azares digo perder a Bank roll toda. 
Isto levou-me a procurar mais informações, especificamente, o que os outros jogadores jogavam. Especialmente aqueles que conseguiam gerir e construir uma boa Bank roll (o meu objectivo).
Comecei a ver muitos deles a falar em SnG's, e eu não sabia bem o que eram.
Fui experimentar, e de vez em quando lá ficava num lugar que me dava direito a dinheiro.

Comecei a usá-los, erradamente, para me subir a moral. Ou seja, quando andava a perder muito dinheiro, utilizava os SnG's para subi-la, visto que era "fácil" ficar nos 2 primeiros, e assim receber algum dinheiro.
Mas estava a perder de um lado (Cash Game), e ir ganhar noutro (SnG's), foi fácil perceber que tinha que me concentrar não no Cash Game mas sim nos SnG's.

Andei a ler vários artigos sobre SnG's, inclusive estou a ler, como já referi, Sit and Go Strategy do Collin Moshman. Todos dizem o mesmo. Jogar tight quando as blind's são baixas, e à medida que as blind's aumentam, também o nosso range tem que aumentar, ou seja, o "intervalo" de mãos que utiliza-mos.
Para tanta gente dizer o mesmo, alguma verdade tinha que ter.
Agora costumo jogar duas mesas de cada vez (um dos objectivos para o próximo ano é aumentar o número de mesas que jogo ao mesmo tempo) de 3$. E é rara a mesa em que não consigo pelo menos ficar em 2º.

Para além disso, estes SnG's ajudaram-me a crescer como jogador, e a prova disso é que nos Freeroll's e em torneios, estou cada vez mais próximo das final tables.

Quando aos objectivos para 2011,
  • Aumentar o número de mesas simultâneas.
  • Chegar aos 200$ na minha banca.
  • Ler mais livros sobre Poker.
  • Aprender a jogar Omaha.

Estou a pensar também, se as coisas estiverem a ir no bom caminho, transferir a minha banca para a sala PokerStars. Mas isso é mais lá para a frente.


Desejo a todos um feliz natal, e caso não venha mais ao blogue, um prospero ano novo!

3 comentários:

  1. Deves jogar onde te sentires mais confortável! Aconselho-te a ver uns vídeos também. Quanto aos livros, esse do Collin é muito bom. Tens outros de Sits que podes ler também.

    Bom Natal :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado!
    Já agora não me podes aconselhar alguns livros?

    ResponderEliminar
  3. Joga torneios de $3 :) Nos de 11$ já estas a jogar fora de banca. Nunca faças isso ;)

    (que moral :D)

    Cumps!

    ResponderEliminar