segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mais informações

Bem achei que podem ter ficado algumas perguntas no ar, devido à pouca informação sobre mim que eu meti no primeiro post.
Em primeiro, e acho que a mais importante, não sou um jogador profissional. Ou seja, não faço do poker a minha vida. Mas este ano, infelizmente e também felizmente, ando mais desocupado porque fiquei com uma disciplina em atraso, ou seja, não entrei na universidade. O que por um lado é mau, mas por outro dá-me mais tempo para aprender mesmo a jogar e tempo para o blog.

Comecei a ler há uns dias o livro do Gus Hansen, onde ele relata praticamente todas as mãos que jogou num torneio que acabou por ganhar.
É um livro engraçado pela forma como ele o decidiu fazer, e acho que está muito bem conseguido. 
Não é só letras e mais letras, nem "teorias da batata". O livro é todo em volta da prática.
Ele tem um estilo de jogo MUITO agressivo, pelo menos naquele torneio, roubou muitas blind's, mas sobretudo utiliza alguma matemática, coisa que eu ainda não faço.
Talvez fosse bom começar a pensar mais um bocadinho em números, leia-se probabilidades, visto que nunca foram grande limitação, e aplicar no jogo.

Ultimamente tenho tido alguns azares nas minha mãos, o que me levou a entrar em tilt. Felizmente ontem entrei na mesa certa e consegui praticamente dobrar o buy-in, aproveitando-me de um jogador que lá estava que era bastante loose.

Estou a pensar hoje ir um ou dois Free Roll's, tentar fazer boa figura, intervalando com uns SnG's.

Se correr bem, venho cá postar as novidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário